‘Tratamento precoce em MS é vacina no braço’, diz Resende ao exaltar imunização

Michael Franco

Reprodução - SES

De acordo com dados do vacinômetro estadual, mais de 2,4 milhões de mil doses dos imunizantes contra a covid-19 foram aplicadas em Mato Grosso do Sul, 71% da população adulta recebeu ao menos uma das doses do imunizantes e cerca de 38% completaram o ciclo vacinal.

Durante a live desta quarta-feira (14), o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende elogiou o trabalho das equipes de saúde e destacou que sempre buscou a vacinação como meio de sair da pandemia. “Aqui no Mato Grosso do Sul, a gente já tem um jargão que é muito nosso. ‘Tratamento precoce é vacina no braço’, então nós estamos fazendo esse tratamento precoce conduzido pelos profissionais de saúde que me orgulham muito”.

Geraldo Resende reforçou que se o Ministério da Saúde cumprir com todas as entregas prometidas na reunião com os gestores estaduais, Mato Grosso do Sul pode atingir imunidade de rebanho entre agosto e setembro. “A gente pode chegar ao final de agosto com mais de 80% da população de Mato Grosso do Sul já tomando a primeira dose e tem também a perspectiva de mais de 60% tomando a segunda dose”.

Ouça todos os detalhes no destaque completo do Jornal das Sete: