Sobrevivente da covid-19 e eleito Melhor Deputado em 2020, Fábio Trad avalia o ano

Karina Anunciato e Michael Franco

Fábio Trad considera votar diferente do partido em eleição para presidência da Câmara (Foto: Agência Câmara)

Eleito o Melhor Deputado em 2020 pelo site Congresso em Foco e considerado o  Mais  Econômico entre os representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal –  na utilização da cota parlamentar, o Jornal das Sete desta quinta-feira (07) conversou com o Deputado Federal, Fábio Trad. Embora tenha enfrentado a covid-19, no mês de novembro ficando hospitalizado por 15 dias, o deputado faz um balanço do ano. “Foi um ano positivo. Os números, as avaliações feitas demonstram que nós estamos fazendo um bom trabalho, agora é possível melhorar cada vez mais, porque nunca é demais prestar um serviço qualificado à população, a razão, a fonte, essência e inspiração de todo aquele que está vocacionado na carreira pública”.

Sobre a eleição da presidência da Câmara Federal – em fevereiro – Fábio Trad explicou que analisa as quatro candidaturas na disputa e não descartou a possibilidade de votar em um candidato diferente da indicação do PSD. A tendência é de que o partido apoie a indicação do deputado Arthur Lira (PP) a presidência da casa. 

Aos 51 anos e sem histórico de internações, o deputado federal é mais um sobrevivente da Covid-19. Trad disse que a experiência trouxe amadurecimento, espiritualização e revisão de conceitos. “Passei dias dificílimos. Você reavalia sua posição diante da vida e dá valor ao que realmente importa, Esses dias de UTI que eu vi a morte de perto, me tornei uma pessoa mais espiritualizada e espero melhor”.

Na conversa, o deputado falou também sobre recesso parlamentar, PEC da Segunda Instância, judicialização da política, críticas ao presidente da república entre outros assuntos.

A conversa completa com o Deputado Federal, Fábio Trad, você confere aqui: