Sanesul prepara universalização de esgotamento sanitário no estado

Karina Anunciato e Michael Franco

Sanesul companhia pública de saneamento presente em 68 município do estado. (Foto: Divulgação)

Tratamento de água e esgoto são fundamentais para a saúde e desenvolvimento da sociedade. Em entrevista ao Jornal das Sete desta quarta-feira (14), o Diretor-Presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior falou sobre o trabalho da companhia no estado, as metas para os próximos anos, a busca de parcerias público-privada e a universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul.

“O fornecimento de água já está universalizado nos municípios onde a companhia atende. Agora nós estamos num trabalho muito forte na parte de esgotamento sanitário. O esgotamento sanitário é saneamento básico, é qualidade de vida, é mais saúde para as pessoas porque nós mexemos com o dia a dia de cada cidadão sul-mato-grossense. Nosso projeto agora é levar esse serviço para todo mundo também”.

Walter Carneiro Junior, diretor-presidente da Sanesul. (Foto: Divulgação)

A companhia pública de água e esgoto do estado atua há 43 anos no mercado, atendendo diariamente mais de 600 mil pessoas. Atualmente está presente em 68 municípios, e mais 28 localidades, distritos.

Além disso, a empresa está entre as 5 maiores companhias do Brasil de um total de 23 companhias estaduais de saneamento básico. “A Sanesul sempre pontua entre a quarta e a quinta pela qualidade dos serviços que ela presta e fundamentalmente pelos resultados que ela tem para os seus acionistas”, ressaltou o presidente que tem sob sua direção 1.400 colaboradores diretos.

A entrevista completa com Walter Carneiro Junior, você confere aqui: