Reme volta às aulas na próxima semana de maneira remota

Karina Anunciato

Aulas na Reme começam dia 8 de fevereiro (Foto: PMCG)

Sem uma solução para evitar a contaminação da covid-19 entre crianças, adolescentes, professores e profissionais da educação, a volta às aulas na Rede Municipal de Educação (REME) será de maneira remota em 2021. A Secretaria de Educação já estuda a implantação híbrida do ensino para os próximos meses, no entanto o retorno das atividades escolares marcada para o dia 8 de fevereiro continuará pela TV, rádio e caderno de atividades. “Nós organizamos o início do ano letivo 2021 para o próximo dia 8, porém neste primeiro momento será online com todas as ferramentas que nós usamos no ano passado com a TV Reme – canal 4.2 da TVE e Youtube, Rádio Reme (aplicativo), além do caderno de atividades impresso e de experiências para os pequenos da educação infantil”, confirmou Elza Fernandes, Secretaria Municipal de Educação.

Nesta semana, os professores da Reme participam da jornada pedagógica, etapa dedicada também a preparação das atividades que serão aplicadas ao longo do ano. Quanto à expectativa do retorno, a secretária falou da frustração de retornar a distância. “Não é muito legal, porque nós gostaríamos de receber os alunos como nos outros anos – presencial. Mas que não percamos a esperança de fazer a diferença na vida dessas crianças que dependem nós”.

Para as próximas semanas, Elza garantiu que as escolas distribuirão o material escolar para todos os alunos e que a partir de março o Kit Merenda será entregue para crianças que fazem parte de família cadastradas no Bolsa Família. “Já recebemos desde a semana passada o material escolar e em fevereiro ainda vamos organizar para entregar aos pais nas escolas”. 

A entrevista completa com a Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, você confere aqui: