Procurador-Geral do estado pede unidade aos municípios no enfrentamento a covid-19

Karina Anunciato e Michael Franco

Alexandro Magno, Procurador-Geral do MPMS (Foto: Facebook)

Nesta sexta-feira (26), o Jornal das Sete conversou com o Procurador-Geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda sobre o acompanhamento do órgão na fiscalização da pandemia no estado. Diante da possibilidade de que alguns municípios não aderissem ao Decreto Estadual publicado na última quarta-feira (24), o procurador emitiu uma recomendação aos prefeitos alertando para que o descumprimento poderia acarretar em medidas judiciais.

“A necessidade da manifestação do Ministério Público se deu porque alguns prefeitos fizeram pronunciamento público afirmando que não iriam cumprir o Decreto Estadual. O Ministério Público não faz juízo de valor político, nem entra nessa seara, se deve ou não ser tomada essa ou aquela medida… o que eu alertei aos prefeitos é que é importante nós agirmos com unidade. E nesse sentido para que possa-se o mais breve possível as coisas se resolverem e nós voltamos a ter uma certa normalidade”.

Na conversa, Benites falou também sobre leitos de UTI, vacina e hierarquia entre decretos restritivos.

A entrevista completa com o Procurador-Geral de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, você confere aqui: