Pré-matrícula para escolas de tempo integral começa nesta semana

Karina Anunciato e Michael Franco

Este ano, estão sendo ofertadas mais de 300 vagas, em escolas de período integral, distribuídas em educação infantil - grupo 4 e 5 - e 1º ano do ensino fundamental (Foto: PMCG)

A partir da próxima quarta-feira (25), começam as solicitações de matrículas para uma das cinco escolas de período integral da Rede Municipal de Campo Grande. Pais e responsáveis que desejam concorrer a uma das vagas para os filhos devem seguir as exigências da publicação do Diário Oficial (DIOGRANDE) do dia 18 de novembro.  Entre os critérios de classificação estão: ser filho de doadores de sangue, candidatos com Transtorno do Espectro Autista/TEA, ser irmão de candidato já matriculado na unidade escolar pleiteada e classificação por ordem de solicitação.

Este ano, estão sendo ofertadas mais de 300 vagas, em escolas de período integral, distribuídas em educação infantil – grupo 4 e 5 – e 1º ano do ensino fundamental. 

Pré-matrícula para novos alunos e mudança de escola será de 1 a 15 de dezembro (Foto: PMCG)

Para a chefe da Central de Matrículas da Reme, Adriana Cedrão, é fundamental os pais ficarem atentos às regras para que não haja indeferimento do pedido. Adriana explicou também que além da inscrição para escolas de período integral as famílias devem ficar atentas às matrículas para as escolas regulares. “Para as escolas regulares, pais e responsáveis que desejam manter as crianças onde estão podem ficar tranquilos agora, não é preciso fazer nada. Mas para aqueles que são alunos novos e para quem deseja mudar de unidade escolar precisam ficar de olho no calendário entre os dias 1 a 15 de dezembro, quando deverão realizar a pré-matrícula”. Todo o processo, os prazos e telefone de contato você pode acompanhar no portal da matrícula de rede municipal. 

A entrevista completa com a Adriana Cedrão, aqui: