Paul McCartney anuncia álbum novo feito nos dias de quarentena

Michael Franco

Paul McCartney em um show em Londres, em dezembro de 2018 (Foto: .Jim Dyson/Getty Images)

Vem aí o “McCartney III”, novo álbum de Paul McCartney. O ex-Beatle lançará o trabalho em 11 de dezembro, com canções compostas, tocadas e produzidas por ele, nos dias de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19.

Sem divulgar nas redes sociais, o músico estava trabalhando duro na quarentena, escrevendo e gravando todos os instrumentos. Agora, com o disco pronto, Paul até brinca, apelidando seu trabalho de um momento de “rockdown”, trocando palavras com o lockdown que a Inglaterra viveu por um período, na fase mais crítica da doença.

McCartney fez um texto em suas redes sociais, falando do novo trabalho:

“Eu estava vivendo a vida de lockdown na minha fazenda com a família e eu ia para o estúdio todos os dias. Eu tinha um pouco de trabalho em músicas para filmes e isso acabou virando a faixa de abertura, e aí, quando ficou pronto, eu pensei: ‘O que vou fazer agora?’. Eu tinha algumas coisas nas quais eu trabalhei ao longo dos anos, mas, às vezes, o tempo acabava e ficava tudo pela metade, então, eu comecei a pensar no que eu tinha. Todo dia, eu começava gravando o instrumento com o qual eu escrevi a música e aí, gradualmente, ia adicionando camadas; foi muito divertido. Foi sobre fazer música para você mesmo, em vez de fazer música para cumprir um trabalho. Então, eu só fiz coisas que eu gostei de fazer. Eu não tinha ideia de que isso viraria um álbum.”

https://www.instagram.com/p/CGnIztinfIn/