Com ensino remoto até final do ano, Rede Estadual se prepara com plantão tira-dúvidas

Karina Anunciato

Foto Reprodução Portal MS

A Rede Estadual de Ensino, mantém as aulas remotas até o final de 2020, através da internet, televisão e pelas atividades impressas, no entanto este modelo de educação à distância apresentou falhas que comprometeram a qualidade do ensino.

Para reduzir as difuldades de ensino e aprendizagem e conectividade dos alunos no ensino remoto, a Secretaria de Educação prepara o reforço/plantão tira-dúvidas. Neste sistema, o aluno deve agendar o atendimento na escola, no horário em que o professor estiver disponível para a atividade. O Superintendente de Política em Educação, Hélio Daher, explicou, durante a live da secretaria (19), que o reforço/plantão tira-dúvidas é um auxílio e não uma nova aula.

No mês de setembro, foi realizada uma pesquisa – através do diário on-line de 94% dos professores – sobre o desempenho dos 210 mil alunos da rede estadual na entrega das atividades remotas e concluiu que: 48% dos alunos desenvolvem as atividades a contento, 25% desenvolvem parcialmente, 11% raramente desenvolveram as atividades, 15% deixou de desenvolver, 1% não foram encontrados.

Ouça: