Ministro da Saúde é pressionado por melhorias na logística da vacinação contra Covid-19

Michael Franco

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Assim como em Campo Grande, outras cidades de Mato Grosso Sul e de outros estados tiveram que suspender a aplicação de novas doses da vacina contra a Covid-19 em decorrência da falta do envio de novas remessas do imunizante pelo Ministério da Saúde.

Representantes do Fórum de Governadores devem se reunir hoje (17) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello para cobrar aceleração no Plano Nacional de Imunização. O general, mais uma vez, garantiu que toda população será imunizada até o fim do ano.

O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende disse que espera até a próxima segunda-feira, dia 22, o anúncio do Ministério da Saúde. “Estamos esperando eles anunciarem, mesmo porque não informaram nada até hoje. Infelizmente, houve mau planejamento”.

Vale ressaltar que não está havendo aplicação de primeiras doses. No entanto, a prefeitura está aplicando a segunda dose da vacina para o público prioritário. Profissionais de Saúde e idosos que vivem em asilos, já tinham a reaplicação do imunizante garantida.

Ouça todos os detalhes no destaque do Jornal das Sete: