Maratona de Campo Grande une esporte e cultura na Capital em julho

Karina Anunciato

Largada da primeira edição da Maratona de Campo Grande (Foto: Valter Patrial)

Se a primeira edição já entregou muito aos participantes, a segunda edição da Maratona de Campo Grande promete ainda mais. Com data e local no calendário esportivo da Capital, a primeira e única maratona de Mato Grosso do Sul está confirmada para o dia 02 de julho.

O espaço da competição, largada e chegada, será nos altos da Afonso Pena. Por lá, a organização vai criar a Cidade da Maratona com vários atrativos como: lojas, palestras, shows. A área de eventos estará aberta ao público de 30 junho a 2 de julho.

Kassilene Cardedeiro, atleta e organizadora da Maratona, explicou que serão três percursos 42km, 21km e 7km.

“O evento vai acontecer no dia 02 de julho, que é o primeiro domingo do mês. Além disso, a  gente vai ter a prova de 42km, que leva o nome da maratona; a prova de 21km que é a meia maratona; a corrida de 7km para quem está iniciando, quem está estreando no mundo da corrida e no sábado tem a prova kids, que a gente sabe que é um grande incentivo, para quem quer levar os seus filhos, os seus sobrinhos para participar.”

Mesmo para quem hoje é um exemplo na prática esportiva, Kassilene lembrou que nem sempre foi assim. Ela mesma começou a rotina de treinos incentivada pelo marido e por uma amiga que já praticava o esporte. Sobre a escolha de Campo Grande como o local do evento, a organizadora destacou as vantagens da cidade e ressaltou o potencial da Capital para os eventos de corrida.

“Campo Grande tem tudo para se tornar a sede da capital brasileira dos eventos all door porque é um cidade muito bonita, muito bem planejada. A gente tem aí uma qualidade de fauna e flora na cidade. Então você sair nas ruas de Campo Grande para correr é diferente de você sair em cidades como São Paulo que tem mais clima de trânsito. A escolha da cidade para realizar a Maratona, porque é a única do estado, é por causa desta beleza toda.” 

Na primeira edição, foram mais de mil participantes, e para 2023 a expectativa é de dobrar o número de inscritos, com 2 mil corredores em todas as modalidades. Cerca de 7 mil pessoas devem circular pelo espaço do evento.

A Maratona de Campo Grande já está em seu terceiro lote de inscrições. O primeiro lote, disponibilizado no início do ano, esgotou em menos de 24 horas. As inscrições estão sendo realizadas diretamento no site.

A entrevista completa com Kassilene Cardedeiro, você confere aqui: