Luan Santana lança clipe em homenagem ao Pantanal: ‘É o meu refúgio’

MF com UOL

Luan Santana no clipe de "Um grito entre as Cinzas"

Em homenagem ao Dia do Pantanal, comemorado nesta quinta-feira (12), Luan Santana lançou o clipe da música “Um Grito Entre as Cinzas”. A canção é de autoria própria do cantor em parceria com Matheus Marcolino e foi composta especialmente para ser o tema do movimento “O Pantanal Chama”, também idealizado por Luan.

Nascido em Campo Grande, ele comenta que possui ligação afetiva com a região e por isso ajuda neste período delicado.”O Pantanal é meu refúgio. Cresci passando as minhas férias lá com a família, vamos sempre lá. É o lugar onde me sinto melhor em todo o mundo. Não existe pra mim lugar mais incrível do que aquele… É um mundo à parte”.

Nesta semana, o músico viajou para Corumbá, onde acompanhou de perto os efeitos das queimadas no Pantanal e selecionou o local onde realizará a sua live do próximo domingo (22), também para conscientizar sobre a situação da região.

“Quis ver com os meus próprios olhos como está a situação. Fiquei tão impactado em me deparar com aquele paraíso assim, todo cinza, como uma cena de filme de guerra. Eu até entendo que a gente mora longe e se sinta pouco afetado por tudo isso que está acontecendo. Sabemos que bichos morreram, que área gigantesca foi devastada, mas, às vezes, a gente não entende como isso pode afetar a vida da gente. A minha visita hoje é para descobrir essas respostas. E lutar para que muitos possam me ajudar”.

A estreia acontece do clipe aconteceu ontem com exclusividade no canal National Geographic. O vídeo já foi disponibilizado no canal do cantor no YouTube e está disponível em todas as plataformas digitais.

Toda a renda arrecada com o clipe será destinada ao projeto “O Pantanal Chama” e ao instituto SOS Pantanal, que atua na conservação e defesa do bioma e tem agido de forma efetiva na recuperação dos estragos causados pelas queimadas dos últimos meses.

Confira o clipe “O Pantanal em Chama” de Luan Santana: