H.E.R ganha Oscar de melhor canção original por ‘Fight For You’

MF com Popline

Maior premiação do cinema, a 93ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (25), diretamente de Los Angeles, em um formato adaptado para os tempos de pandemia. A vencedora de “Melhor Canção Original” foi um dos nomes mais importantes da nova geração do R&B. Com apenas 23 anos, H.E.R, agora, também tem um Oscar para chamar de seu. O trabalho coroado foi a canção “Fight For You”, feita para o filme “Judas e o Messias Negro”.

O clipe de “Fight For You”, lançado há um mês, retrata a violência sofrida pelo povo negro norte-americano nos anos 60/70 e a luta do movimento que originou o grupo revolucionário Panteras Negras. Confira o clipe oficial do filme:

E aqui apenas a canção:

Na entrega do prêmio, ela recebeu a estatueta das mãos da atriz Zendaya, que comemorou a vitória da colega. Confira o momento em que a atriz pula de felicidade ao anunciar a cantora:

Na mesma categoria, concorriam Celeste, com “Hear My Voice” (‘Os 7 de Chicago’), Fire Saga, com “Husavik” (‘Festival Eurovision da Canção’), Laura Pausini, com “Io Si (Seen)” (‘Rosa & Momo’) e Leslie Odom Jr., com “Speak Now” (‘Uma Noite em Miami’).