Geral Resende pede compromisso dos prefeitos: ‘Temos que tomar medidas restritivas’

Karina Anunciato e Michael Franco

Captura - Live da SES no Facebook

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende voltou a adotar tom de alerta ao falar da situação do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Durante live nesta segunda-feira (23), ele voltou a ligar bos parte das flexibilizações ao processo eleitoral e reforçou que neste momento de curva ascendente é preciso endurecer as regras.

“Processo eleitoral já se findou. Agora é trabalhar e pensar no processo que nós temos de compromisso com a saúde, respeitando o programa Prosseguir. […] Por tanto quero chamar atenção não vou ter medo nem receio de indicar ao governo do estado para que converse com os prefeitos e prefeitas. Nós vamos ter que tomar medias restritivas, seja na nossa capital ou no pequeno município do interior”.

De acordo com o boletim epidemiológico apresentado nesta segunda-feira, com 503 novos casos, Mato Grosso do Sul totaliza 7.634 caos ativos do novo coronavírus. 314 pessoas estão internadas por causa da doença. Em números totais, o estado possui quase 93 mil confirmações, mais de 83 mil recuperados e 1.727 mortes em decorrência da Covid-19.

Ouça todos os detalhes no destaque do Jornal das Sete: