Em busca de um mascote, Secretaria de Fazenda lança concurso criativo

Karina Anunciato

As Secretarias de Estado de Fazenda – SEFAZ/MS e de Educação – SED/MS, por meio da Unidade de Educação Fiscal – UNEDF, lançaram no mês de maio concurso para criação do “Mascote da Educação Fiscal do Mato Grosso do Sul”. A ideia é incentivar a criatividade, a curiosidade e empatia da sociedade sobre a função socioeconômica dos tributos.

Carlos Roberto Antunes, Coordenador pedagógico da Unidade de Educação Fiscal da Sefaz, reforçou que o concurso busca a aproximação com a sociedade de modo geral por meio do concurso criativo, mas também envolve as pessoas na conscientização dos tributos estaduais.

Carlos Roberto Antunes, Coordenador pedagógico da Unidade de Educação Fiscal Secretarias de Estado de Fazenda (Foto: Karina Anunciato)

“A proposta além de envolver a criação é estimular a consciência do que é o tributo, para onde ele vai, a sua finalidade, como este tributo se comporta na sociedade”.  

Podem concorrer alunos da rede pública e privada de MS, a partir dos 13 anos, na Categoria Estudante ou participantes do público em geral na Categoria Sociedade Civil (Domiciliados no MS a partir dos 17 anos), em uma ou duas modalidades. As modalidades são divididas em:  Mão Livre com Slogan, ou Digital com Slogan.

A criatividade dos inscritos, além de atender a modalidade, precisa seguir os temas: Cidadania Consciente, Controle Social; Função social dos tributos; Relação estado e sociedade.

“Serão quatro ganhadores – dois em cada modalidade – cada um vai ganhar um MacBook Air. Isso é resultado de uma grande parceria que a gente realiza com a Receita Federal, que é a nossa parceria neste momento ”. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.educacaofiscal.ms.gov.br até o dia 19 de agosto.

A entrevista completa com Carlos Roberto Antunes você confere aqui: