Eleições 2020: Siqueira multado e Trutis rejeitado

Karina Anunciato e Michael Franco

(Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE)

Jornal das Sete iniciou a semana trazendo atualizações dos fatos que perpassam as eleições municipais em Campo Grande. Nesta segunda-feira (26) os destaques foram a multa de R$11 mil ao candidato Vinicius Siqueira (PSL) e a rejeição final da candidatura de Loester Trutis, do mesmo partido.

Uma publicações de Siqueira mostrava reunião de Trad com servidores (Foto: Reprodução/Câmara Municipal)

Siqueira levou a multa da Justiça Eleitoral por impulsionar propagandas negativas contra o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Dois vídeos publicados no Facebook criticavam atos da gestão do candidato à reeleição. As sentenças são do juiz eleitoral Paulo Afonso de Oliveira.

Trutis rachou o partido ao se colocar como candidato na polêmica convenção partidária (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Acabou a novela. A Justiça Eleitoral rejeitou a candidatura do deputado Federal Loester Trutis (PSL)  à Prefeitura da Capital. A decisão publicada neste domingo (25). A decisão que indeferiu a candidatura de Trutis é da juíza Joseliza Alessandra Turine, da 44ª Zona Eleitoral. Os recursos apresentados por Loester Trutis ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul  foram negados e, agora, não há como Trutis recorrer da decisão final da Justiça Eleitoral.

Ouça todos os detalhes nos destaques do Jornal das Sete: