É sábado: Drive-thru arrecada ração para animais abrigados por ONGs e protetores

Michael Franco

Reprodução - Subsecretaria de Bem Estar Animal

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) em parceria com o Sicredi, realiza neste sábado (25), das 9h às 12h, uma ação para arrecadar ração. Na ocasião, cães e gatos poderão ser vacinados contra a raiva.

É o “Dia do Cooperar Animal” que visa estimular o aumento das doações de alimentos, utensílios e medicamentos que serão destinados a Organizações Não-Governamentais (ONGs) e protetores independentes.

Tudo acontece no sistema drive-thru. Para participar basta comparecer à agência cooperativa com pelo menos um quilo de ração. As pessoas também podem levar seus cães e gatos para serem vacinados contra a raiva.

Vale lembrar que o Programa Banco de Ração e Utensílios recebe doações o ano inteiro de pessoas físicas e jurídicas e, mensalmente, repassa para ONGs e protetores independentes cadastrados no Conselho Municipal do Bem-Estar Animal.

O “Dia do Cooperar Animal” acontece na Agência Sicredi – Parque das Nações, que fica na Avenida Afonso Pena, 4324, Jardim dos Estados, em frente ao restaurante Masseria.

Feira de Adoção

Também neste sábado acontece mais uma edição da tradicional feira de adoção. Desta vez a intensão é conseguir um lar para os mais de 50 animais que estarão disponíveis no pátio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). 

Reprodução – Subsecretaria de Bem Estar Animal

Os cães e gatos colocados para adoção foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), após serem flagrados em situação de maus tratos. 

“São todos animais saudáveis, os felinos adultos já estão castrados e os demais terão a esterelização garantida quando atingirem a idade adequada”, explica a veterinária Cláudia Macedo. A feira irá acontecer entre 9h e 15h no pátio do CCZ. 

Para quem deseja adotar um animalzinho e não puder comparecer à feira, pode visitar o CCZ qualquer dia durante a semana das 7h30 às 17h, que também conseguirá fazer todo o processo de adoção. 

“Diariamente há animais novos habilitados para a adoção, nesta feira mesmo teremos uma família, é a mãe com dois filhotes que ainda estão bem novinhos e não podem ser adotados separadamente”, completa Elizângela Ladislau, também veterinária do centro.