Bolsonaro confirma Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde

Karina Anunciato e Michael Franco

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O médico cardiologista Marcelo Queiroga é o novo ministro da Saúde. A confirmação foi feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, durante conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, no início da noite de ontem (15).

“Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente. Já o conhecia há alguns anos. Então, não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento a tudo que o Pazuello fez até hoje”.

Marcelo Queiroga é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Ele é natural de João Pessoa, formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

Queiroga é o quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro. Antes dele, comandaram o ministério o médico e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta, o médico Nelson Teich e o general do Exército Eduardo Pazuello, que assumiu em maio de 2020 e ficou dez meses no cargo.

Ouça todos os detalhes na matéria completa do Jornal das Sete: