Alerta para a violência doméstica e familiar é discutida na Campanha Agosto Lilás

Karina Anunciato e Michael Franco

Do esclarecimento, a qualificação profissional, Campanha segue até o final do mês de Agosto (Foto: Marcos Santos)

Neste mês dedicado ao alerta a violência contra a mulher, Campanha Agosto Lilás, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulher em Campo Grande realizará uma série de eventos educativos. Responsável pela pasta a subsecretária, Carla Stephanini, entrevistada do Jornal das Sete desta terça-feira (03), ressaltou que no ano em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos é fundamental fortalecer o diálogo com a sociedade.

Carla Stephanini, Subsecretária de Políticas Públicas para Mulher (Foto: Mário Hisano)

“É um momento importante de conscientização para a violência doméstica e familiar que as mulheres sofrem infelizmente ainda hoje, com todo o trabalho desenvolvido pelos organismo governamentais de políticas para as mulheres, elas ainda continuam sofrendo.”

Carla destacou que durante a pandemia de covid-19, a violência praticada contra a mulher apresentou crescimento comparada com o período pré-pandemia. “Em relação aos casos de feminicídio, em 2019, houve uma redução para 5. Já em 2020, em Campo Grande este número foi para 12.” Apesar do aumento de casos, este ano até o momento, nenhuma mulher foi vítima em Campo Grande. Denúncias podem ser realizadas através do disque 180, para a Central de Atendimento à Mulher, ou se a agressão estiver ocorrendo exatamente naquele instante, a indicação é para o acionamento da Polícia Militar, 190.

Dia de beleza, roda de conversas, blitz educativas são algumas das ações da Campanha Agosto Lilás, na capital. O cronograma completo você confere aqui.

 Acompanhe a entrevista completa com Carla Stephanini ao Jornal das Sete: